Traficante e assaltante estava no Morro do Mocotó
Uma operação de rotina da Polícia Militar de Brusque no final da manhã desta terça-feira (22) resultou na prisão do foragido da justiça, José Augusto dos Santos Castro ( ). Ele, que foi encontrado em uma "boca de fumo" no Morro do Mocotó, na rua Nova Trento, está sentenciado nos estados de São Paulo e Santa Catarina por tráfico de drogas e assalto.
No cerco ao local, feito com a participação de agentes do serviço secreto da PM, foram encontrados outros três elementos com passagens pela polícia. Um deles, José Augusto, tem mandados em aberto, é viciado em crack e portador do vírus HIV. Policiais encontraram vários pares de tênis top de linha, cuja procedência não foi esclarecida.
José Augusto é preso albergado e deveria se apresentar semanalmente ao Fórum de Biguaçu, onde responde por roubo. Ele agora é o oitavo preso recolhido à cela da DP de Brusque e aguarda vaga no presídio de Tijucas. Na semana passada eram dez. Um deles, menor de idade e que participou de um assalto à residência no bairro 1º de Maio, foi removido para o Centro de Internação Provisório em Itajaí.
Outros dois já foram recolhidos ao Presídio Regional de Tijucas



